Voltar ao Topo
portugues ingles espanhol

Administrativo/Financeiro: (31) 3772-5844
Vendas: (31) 9 9761-2164

Carrinho de compras

Dúvidas Frequentes

O que são?
As modernas técnicas de cultura de tecidos permitem, hoje, clonar plantas em laboratório, "in vitro".


Quais as vantagens?
Os clones são idênticos as matrizes e são isentos de todas doenças e pragas.


Onde Plantar?
Visando a produção de frutos a muda precisa ser plantada no solo. Em local de sol pelo no espaçamento de 3,0 x 2,5m. As mudas podem também ser plantadas em jardins ou em vasos de vários tamanhos, como plantas ornamentais.


Época de plantio: qualquer época, desde que sejam feitas as adubações recomendadas e irrigações toda vez que o solo estiver seco.


Como plantar?
No solo: Faça um buraco de 60x60cm, misture bem a terra retirada com 15 litros de esterco curtido, 200g fosfato natural (Yourim ou similar), mais 200g de super simples e 50g de sulfato de amônio. Volte a terra para o buraco e plante a muda como exemplificado na figura ao lado. Irrigue. 


No vaso: encher o vaso com terra vegetal e plantar a, muda. Irrigar sempre que o solo estiver seco. Adubar com adubos tipo “ouro verde”, semanalmente, nas dosagens indicadas pelo fabricante. Colocar o vaso em local que receba luz solar indireta.

Como cultivar no solo?

Por se tratar de uma muda pequena e frágil, ela exige irrigação toda vez que o solo estiver seco.
A cada 3 meses após o plantio, faça uma adubação em cobertura ao redor da planta com 250g do adubo formulado 10:10:10. Esterco e água no pé da bananeira são sempre bem-vindos.


Quando vou colher?

A primeira colheita acontecerá de 13 a 14 meses após o plantio. Se quiser colher cachos grandes, conduza o bananal com somente três plantas por cova, ou seja, uma família (Avó, filha e neta).