Voltar ao Topo
portugues ingles espanhol

Administrativo/Financeiro: (31) 3772-5844
Vendas: (31) 9 9761-2164

Carrinho de compras

Nossa Estrutura

Localização e Estrutura física

A BIOCELL está localizada na cidade de Sete Lagoas/MG na Avenida Canário 04, Bairro Itapoã. A empresa iniciou suas atividades comerciais no ano de 2.000, produzindo hoje cerca de 500.000 plantas/mês, entre mudas de bananeira, plantas ornamentais e matrizes de eucalipto.

As instalações físicas da empresa estão localizadas numa área total de 10.000 m2, sendo 3.000 m2 de área laboratorial e 7.000 m2 de casas de vegetação e galpão de transplante. O laboratório está dividido em áreas contento 14 câmaras de crescimento climatizadas, áreas com 21 capelas de fluxo laminar e área de preparação e autoclavagem dos meios de cultura.


Mudas: Padrão de qualidade e fiscalização

A BIOCELL é uma empresa, que segue a Legislação Brasileira para Produção de Sementes e Muda (Lei 10.711 de cinco de Agosto de 2003 e Decreto número 5.153 de 23 de Julho de 2004), tendo as suas atividades fiscalizadas, e autorização de funcionamento expedida por dois órgãos governamentais, Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA e pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA. No MAPA, a BIOCELL, possui as seguintes autorizações dentro do serviço de Registro Nacional de Sementes e Mudas- RENASEM: Manutenção e utilização de Jardim clonal de cultivares de Bananeiras, Operação de Unidade de propagação “In Vitro”, Registro do responsável técnico da empresa e registro da BIOCELL no RENASEM. A fiscalização da qualidade agronômica e fitossanitária das mudas produzidas pela empresa é feita através de fiscalizações periódicas por técnicos do MAPA, fiscalizações mensais por especialista credenciado pelo IMA e, fiscalizações diárias feitas pelo responsável técnico da BIOCELL.


A Biocell garante a qualidade agronômica e fitossanitárias de suas mudas?

Sim, a utilização de conhecimentos científicos de ponta na área de biotecnologia vegetal, feita por profissionais técnicos da BIOCELL, especializados e experientes em biologia celular, molecular e química aliada, a fiscalização constante feita pelo responsável técnico da empresa e por fiscais do MAPA e IMA, garantem a qualidade agronômica e fitossanitária de suas mudas. Como relatado anteriormente, as mudas de plantas produzidas pelo processo de clonagem “In Vitro” utilizando técnicas de cultura de tecidos em laboratório, são inicialmente, ao sair do laboratório, livres de qualquer tipo de praga ou doença. Ou seja, o processo de multiplicação utilizando as técnicas de Cultura de tecidos possibilita “limpar” as plantas clonadas de pragas e doenças, no entanto não as tornam resistentes aos mesmos. Assim, uma vez que as mudas são transferidas, pelo cliente, para cultivo em condições naturais de campo ou casa de vegetação, todos os cuidados agronômicos e fitossanitários recomendados para a cultura devem ser seguidos como forma de evitar ou retardar uma reinfecção por pragas e patógenos. Portanto, a BIOCELL, garante a qualidade agronômica e fitossanitária de suas mudas até o momento da entrega das mesmas para o cliente, mas não se responsabiliza por qualquer problema fisiológico ou fito-entomológico que venha a ocorrer após a retirada das mudas de suas instalações, ou seja, problemas que venham a ter sua origem durante o transporte das mudas, pré-cultivo em telados, plantio no campo utilizando práticas agronômicas não recomendadas para a cultura ou qualquer outro tipo de manipulação inadequada das mudas, feito fora das instalações físicas da BIOCELL.