Voltar ao Topo
portugues ingles espanhol

Administrativo/Financeiro: (31) 3772-5844
Vendas: (31) 9 9761-2164

Carrinho de compras

A Biocell

Fundada em 21 de janeiro de 2000, a empresa Paiva, Portilho e Reis Ltda – BIOCELL é uma empresa Brasileira privada, de biotecnologia vegetal, cujo objetivo social principal é comercializar mudas de plantas de interesse econômico, produzidas através do processo de micropropagação, utilizando modernas técnicas de Cultura de Tecidos “In Vitro”.

A BIOCELL, iniciou suas atividades com 02 colaboradores no ano de 2000, contando hoje no seu quadro de colaboradores (as) com mais de 50 pessoas. As instalações físicas da empresa estão localizadas numa área total de 10.000 m, sendo 3.000 m para multiplicação de plantas “In Vitro” e administração e 7.000 m de casa de vegetação e galpão de transplante. A área de multiplicação de plantas “in vitro” está dividida em áreas contento câmaras de crescimento climatizadas, áreas com capelas de fluxo laminar e área de preparação e autoclavagem de meios de cultura.

A BIOCELL é uma empresa, que segue a Legislação Brasileira PARA Produção de Sementes e Mudas (Lei 10.711 de cinco de Agosto de 2003 e Decreto número 5.153 de 23 de Julho de 2004 e Instrução Normativa nº.22, de 27 de agosto de 2012), tendo aas suas atividades fiscalizadas, e autorização de funcionamento expedida por dois órgãos governamentais, Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA e pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA.

MISSÃO

Utilizar conhecimentos de biologia celular e molecular para disponibilizar ao agricultor brasileiro, mudas de plantas de interesse econômico, livres de pragar e doenças que contribuem, para uma produção sustentável de alimentos em benefício da sociedade brasileira e do meio ambiente.


VISÃO

As modernas técnicas da biologia molecular e celular, dentre elas a cultura “in vitro” de tecidos vegetais, possibilita uma multiplicação rápida em grande escala, manutenção da pureza genética e produção de mudas livres de pragas e doenças de várias culturas de interesse comercial. Essas mudas dão maior flexibilidade ao manejo e ao agricultor, diminuindo custos e uso de defensivos agrícolas, aumentando a produtividade e consequente ganho mais econômico para agricultores e maior proteção do meio ambiente. Portanto na nossa visão está tecnologia será indispensável em qualquer programa que vise sustentabilidade alimentar e ambiental.


COMERCIALIZAÇÃO

As mudas podem ser despachadas por via aéreas ou terrestre, prontas para serem utilizadas como matrizes ou diretamente em grandes plantios comerciais.



Equipe Técnica

A equipe técnica da BIOCELL responsável pelos processos de: manutenção do Jardim Clonal, isolamento de meristemas, multiplicação e cultivo em meio de cultura nos laboratórios, aclimatação e cultivo em casas de vegetação, controle fitossanitário e preparo das mudas para comercialização é composta de três Engenheiros Agrônomos: um com o título de PhD no exterior, outro com título de Doutorado no Brasil, um Biólogo com título de PhD no exterior e um Técnico Químico com larga experiência profissional.

Conheça nossa estrutura